Um pouco da história da Velha Bahia...


Inaugurada em 1963, em Ipanema, no Rio de Janeiro, a Velha Bahia ficou conhecida por representar o autêntico móvel Brasileiro ao equacionar influências coloniais com o contemporâneo  à um estilo genuinamente Brasileiro, nascido no interior do país, mais despojado, com linhas mais retas e uma forte valorização da madeira.


Em uma época que o padrão ainda era empilhar os móveis à venda, o casal de noivos Flavio e Yvonne Perroni ousaram arrumar a loja como sonhavam ser sua casa. Desta forma, a Velha Bahia inaugurou e ficou conhecida como "Boutique de Móveis". Em 1981 iniciou a busca por matéria-prima mais ecológica e, em 1983, lançou no mercado a madeira de demolição que viria a se tornar um modismo saudável.

 

Em meados dos anos 2000 atingiu a meta de usar quase que exclusivamente matéria prima eco-consciente ( madeira de demolição, madeira de reflorestamento, manejo florestal, PET, lonas recicladas, entre outros).

 

Veja nossos móveis

 

 

Mais informações, visite uma de nossas lojas, ou entre em contato.  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

------------------------------------------------------------------------------------------- / / -------------------------------------------------------------------------------------------